A saia justa da semana
A saia justa da semana
Twitter, blog, comunidades sociais, Facebook, Woofer...uau, a vida está agitada. Só não sei quem tem tempo para ler tanto, postar tanto, seguir tanto os outros na internet ou no celular. Isso sem falar da qualidade do que lemos e vemos nessas redes. Quem quer saber sobre a reunião em que o presidente de uma companhia está prestes a participar com sua equipe? Pois ele inseriu esse post, mas não é possível conhecer os bastidores de sua empresa, como ele age no cotidiano, como se envolve de fato com a vida do lado de fora de sua sala. Carrascos se passam por boa gente, vendendo uma imagem idealizada e não real. Só quem convive é que sabe.
Foi com o propósito de contribuir de alguma forma para o entendimento do nosso trabalho, para transmitir alguma consistência aos leitores, que lançamos recentemente o blog da agência. Queremos ali colocar os bastidores do trabalho de uma assessoria de comunicação, levar para fora o que muitas vezes discutimos internamente, as soluções encontradas para os clientes, a relação com a mídia.
Pelas características da empresa, é um trabalho coletivo e ainda em fase de ajuste da linguagem. A primeira grande lição acaba de acontecer. Publicamos foto de um colega da imprensa que, no seu entender, teve seu nome atrelado à marca de um cliente nosso. Sem querer entrar no mérito, embora isso rendesse um artigo inteiro, retiramos a nota imediatamente do ar. Ficou a lição claríssima de que os bastidores nem sempre devem ser expostos. O que nos parece óbvio não é para o outro. O que achamos evidente, justo e claro, pode ser escuso para o olhar alheio. Mais do que saber escrever, apurar, noticiar, prestar um bom serviço, temos de entender as nuances da vida moderna. E isso é para lá de complicado. Espero que um dia seja mais divertido do que neste momento, onde todo mundo atira para todo lado a fim de atingir o alvo.






