“A liberdade de expressão pressupõe a liberdade de imprensa”, afirma Dilma

A presidente Dilma Rousseff defendeu na última terça-feira (6/10) a liberdade de imprensa e de expressão. Ela afirmou que as pessoas devem ser livres para "apoiar governos e partidos políticos ou criticá-los".

Atualizado em 07/10/2015 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

terça-feira (6/10) a liberdade de imprensa e de expressão. Ela afirmou que as pessoas devem ser livres para "apoiar governos e partidos políticos ou criticá-los".
Crédito:Agência Brasil Presidente destacou a importância da liberdade de imprensa durante o congresso
De acordo com o Blog do Planalto, Dilma discursou na abertura do 27º Congresso Brasileiro de Radiofusão, em Brasília (DF), para uma plateia formada por diretores de emissoras de rádio e TV. Para ela, "a liberdade de expressão pressupõe a liberdade de imprensa”.
“Liberdade de expressão, como princípio, exige que todos nós possamos defender nossos interesses, cada qual à sua maneira, e defender seus projetos sem qualquer censura do Estado, sem qualquer censura de qualquer tipo e sem qualquer restrição, também, de natureza econômica”, ponderou.
A presidente disse que a radiofusão é um espaço público de divulgação de ideias e informações e representa a pluralidade de opiniões. “Nós temos uma tarefa extraordinária diante de nós: fazer com que essa época de impressionante democratização, do acesso à informação, seja também uma época de crescimento do respeito ao outro e de valorização da diversidade”, completou.
Dilma afirmou que o grande desafio do governo no setor é a transição da TV analógica para a digital. O objetivo é assegurar que pelo menos 93% dos domicílios estejam aptos a receber o sinal, além de instalar o novo sistema de transmissão em todas as 11 mil geradoras e retransmissoras do país.