“A ideia é conversar com quem nos assiste”, diz Luciano Faccioli sobre novo programa

Estreou na última segunda-feira (22/9) o "Faccioli na TV", novo programa do jornalista Luciano Faccioli na TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco.

Atualizado em 25/09/2014 às 15:09, por Alana Rodrigues*.

o "Faccioli na TV", novo programa do jornalista Luciano Faccioli na TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco. A atração conta com notícias sobre segurança pública, prestação de serviços e problemas na região metropolitana do Recife (PE).

Crédito:Divulgação Luciano Faccioli comanda programa noticioso em afiliada do SBT em Pernambuco
O novo programa ganhou espaço na grade da emissora de segunda a sexta-feira. Enquanto acontece a campanha eleitoral, será transmitido das 12h05 às 13h. Depois disso, ficará fixo no horário de 12h10 às 13h30.

À IMPRENSA, o jornalista diz que sentia falta de atuar na TV após quase quatro meses fora do ar. ”As minhas expectativas estão se confirmando nesses três dias de programa. Estava ansioso para estrear e essa ansiedade está diminuindo aos poucos”, conta.

Segundo Faccioli, o principal papel da atração é o cobrar das autoridades resolução de problemas cotidianos. “Vamos mostrar a problemática urbana que nos cerca, como os principais fatos policiais, problemas da cidade, violência e mais uma diversidade de temas”, explica.

Para o apresentador, o grande diferencial do noticiário é a maneira de se comunicar com o telespectador. “A ideia é conversar com quem nos assiste, explicar a situação e esclarecer dúvidas”, destaca.

O "Faccioli na TV" também utilizará de recursos visuais para ilustrar as histórias. Além de reportar as notícias do dia, o objetivo é mostrar como as pessoas podem se prevenir, se defender e denunciar problemas. “O programa é informação 100% e vamos ensinar as pessoas com agir em situações de perigo ou danos”, acrescenta.

Faccioli reitera também a importância de levar o jornalismo investigativo para a TV. “A nossa questão é tentar ajudar a concluir alguns casos. Às vezes, através desse jornalismo fuçador, nós temos mais informações do que a própria polícia. Considero esse nosso trabalho como uma investigação paralela”, conclui.

Com mais de 28 anos de carreira, o jornalista passou pela Rádio Clube de Santos, Rádio Guarujá FM, Sistema A Tribuna de Comunicação, afiliada da Rede Globo e TV Mar, afiliada da Record. Em sua última passagem pela TV, integrou a equipe do "Primeiro Jornal", na Band.
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves.