"A Globo está ultrapassando os seus limites como meio de comunicação", diz Rezende

Demitido da Rede Globo após 18 anos, o jornalista Sidney Rezende finalmente se pronunciou sobre a saída da emissora. Em tom contundente e crítico, o ex-apresentador da GloboNews disse para cerca de 600 pessoas em um evento no Rio de Janeiro no último sábado (27/2) que o canal está "extrapolando os seus limites".

Atualizado em 29/02/2016 às 19:02, por Redação Portal IMPRENSA.

18 anos, o jornalista finalmente se pronunciou sobre a saída da emissora. Em tom contundente e crítico, o ex-apresentador da GloboNews disse para cerca de 600 pessoas em um evento no Rio de Janeiro no último sábado (27/2) que o canal está "extrapolando os seus limites".


Crédito:Divulgação Jornalista diz que emissora "não é dona do Brasil"

Segundo o site Notícias na TV, ele propôs o questionamento sobre a competência da emissora e afirmou: "A Globo não é dona do Brasil, a Globo não é dona do Carnaval, a Globo não é dona do futebol".


Criador do modelo de programação da rádio CBN um dos fundadores da GloboNews, Rezende deixou a emissora em 13 novembro do ano passado, um dia após publicar em seu site um texto crítico sobre a obsessão dos jornalistas por notícias e ruins e pela aposta no impeachment da presidente Dilma.


Como o contrato do jornalista com a Globo encerrou no domingo (28/2), ele aproveitou para quebrar o silêncio e ainda anunciar que prepara um projeto que unirá TV, rádio e internet. Para Rezende, o canal está interferindo nas expressões culturais como futebol e Carnaval.


"A Globo está ultrapassando os seus limites como meio de comunicação no momento em que interfere em horários de festividades, nas partidas de futebol, nos desfiles das escolas de samba, quando adequa as festividades populares a uma grade de programação de seu interesse", afirmou.


Apesar das críticas, o jornalista fez questão de ressaltar as qualidades da Globo, como uma "das empresas mais importantes da comunicação". Na sua opinião, ele defende uma "alternativa a este modelo único".


Leia também

-
-

-