A culpa é do técnico
A culpa é do técnico
.
NÃO É DUNGA?
NÃO É SENADOR SARNEY?
O Estado brasileiro é interessante. O brasileiro não sabe o que é Estado. Não sabe o que é Governo e muito menos o que é povo.
Aquela velha e boa oportunidade de colocar o povo na rua, nada mais é, no Brasil, de uma manifestação orquestrada com interesses de grupos, que aqui se transformam em 'momentos históricos e épicos'.
Somos o país do futebol. Em qualquer canto deste planeta afirmam que somos: do futebol, mulher e carnaval. Mas, o futebol não é do povo. Pertence a uma família. A do João que passou, por direito de conquista, casou-se com a filha do João, para o Ricardo. O Ricardo manda!
Recebe presidente, ministros e ídolos. Não fala com a imprensa, não ouve o torcedor e ganha dinheiro com a paixão alheia.
Essa relação é interessante, pois nós brasileiros não mandamos em nada. Talvez nesse aspecto o carnaval seja mais democrático, apesar da escola campeã sair na opinião de uma minoria, mas o povo fica contente, ele tem espaço para votar na 'apuração da Globo'.
Já para a coitada da seleção brasileira de futebol . Não tem jeito. Quem manda?
O torcedor que lota estádio, paga, às vezes, suas mensalidades de sócio torcedor, projeto bacana que já é um sucesso, não tem o direito de participar das decisões. Os clubes, todos, incluindo os mais críticos, pelo menos na frente da imprensa, baixam suas cabeças nas reuniões na sede da poderosa CBF.
O Ministério dos Esportes é fraco, comandado por um cidadão que só pensa naquilo, aparecer um pouquinho que seja, pois é candidato a vaga em Brasília. E a culpa é do DUNGA!
Não batalhamos por mecanismos que mudem a estrutura do nosso esporte. Agora discutem, em Brasília, projetos de regulamentação dos esportes radicais. E o futebol?
Por falar em culpados, o Senhor Sarney, que ainda existe no cenário da dramática série humorística chamada Brasil, deixa escorregar em seus dedos a verba, migalhas do cofre público, que eu não sei em que lugar fica, e a culpa é do Dunga?
Aliás, do técnico.
Espero que esse técnico fique bem irritado, não muito remunerado e resolva abrir, não mais os cofres, mas a sua boca. E que essa seja tão feroz e felina como foi à fúria destes delinqüentes de terno e história pública.
Foi um erro técnico. Sempre é do técnico. Mas, pena que agimos sempre, no nosso país, como torcedores/assistentes. Aconteceu o erro, mesmo que técnico. E nós saímos tristes do estádio da vida e voltamos para casa. Mais pobres e judiados. Mas, com a certeza que tudo vai dar certo, pois afinal, somos o país do futuro e a culpa não é nossa foi do técnico.
Fora DUNGA!
É no país do futebol sofremos para ganhar do Egito. No país da mulherada temos a maior passeata gay do planeta, se não a maior, mas pelo menos a mais divertida. Os americanos não têm a Marta, o Serra nem o Kassab na passeata deles.
Até nisso somos castigados!
Ah! O ministro dos esportes estava lá?
* - professor e jornalista e a favor da passeata dos homens. Não sei se alguém vai. Aliás, acredito que teremos um participante. O Senhor Ministro dos Esportes, se tiver imprensa, ele vai! Então é melhor não fazer mais nada. Tchau!






