“A convergência de mídias nos aproxima muito do leitor”, afirma Mara Luquet, da CBN

Repórter de televisão, rádio, internet, Mara Luquet, da CBN, afirma que o mundo dos jornalistas mudou muito nos últimos anos e que essa convergência de mídias é um dos principais fatores positivos.

Atualizado em 30/01/2014 às 09:01, por Gabriela Ferigato.

“Isso te aproxima do seu cliente, ou seja, o leitor. Falamos diretamente com ele”.
Crédito:divulgação Mara é finalista na categoria Comentarista ou colunista de rádio Finalista da 10ª edição do “Troféu Mulher IMPRENSA” na categoria "Comentarista ou colunista de rádio", além de colunista do "Jornal da Globo" e da rádio CBN, onde também mantém seu blog, Mara é sócia da Editora Letras & Lucros. “Eu falo sobre o mesmo assunto em diferentes aspectos. Nos últimos anos comecei a descobrir essa interatividade e isso me encanta”.

Mara afirma que foi “criada” no jornalismo impresso, mas um desafio foi se adaptar às novas linguagens. Há vinte anos cobrindo o mercado financeiro, ela ressalta que o mais importante é tornar o assunto prazeroso e que as pessoas têm se interessado mais pela área. “Procuro sempre ser didática, mas não em um tom professoral. Lembro-me de um editor que sempre dizia ‘Sua mãe tem que entender o que você escreve”.

Para 2014, a jornalista destaca um novo projeto da Editora Letras & Lucros, em parceria com a CBN, que procura esclarecer dúvidas sobre finanças pessoais. Até o momento foram mais de 400 perguntas e a mais pedida é sobre aposentadoria.

Mara Luquet concorre ao prêmio com Miriam Leitão (CBN); Mônica Bergamo (BandNews FM); Roseann Kennedy (CBN) e Rosely Sayão (BandNews).

O "Troféu Mulher IMPRENSA" é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. Em 2014, a premiação celebra sua 10ª edição consecutiva, e vai homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2013. As votações vão de 14 de janeiro de 2014 até às 23h59 de 13 de fevereiro. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas,