44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba vai expor 410 obras na mostra principal

A organização do 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba definiu que a mostra principal terpa 410 obras expostas. O Armazém 14 do Engenho Central vai receber trabalhos de 215 artistas, representantes de 32 países.

Atualizado em 02/08/2017 às 18:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O júri de seleção escolheu 108 caricaturas, 70 charges, 79 cartuns 46 prêmios temáticos Criança e 34 prêmios temáticos Saúde. Crédito:Divulgação Juri de seleção e Rosângela Camolese

O júri de seleção foi composto pelos cartunistas William Hussar, Junião e Orlando Pedroso, pelo professor do curso de publicidade, propaganda e criação da Universidade Presbiteriana Mackenzie Ricardo Morellato, pelo caricaturista Baptistão, pela ilustradora Maria Eugênia e pela produtora cultural Ana Helena Curti.


O Salão ficará aberto de 26 de agosto até 12 de outubro, com entrada gratuita. O tradicional evento faz parte das comemorações dos 250 anos de Piracicaba e é realizado pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba).


Um júri de premiação ainda vai avaliar os trabalhos dos artistas, que concorrerão a prêmios de R$ 55 mil nas categorias cartum, caricatura, charge, quadrinhos e nos prêmios temáticos Saúde e Criança. Os jurados escolhidos foram Jean Mulatier (França), pelos cartunistas Arturo Kemchs (México), Raul Fernando Zuleta (Colômbia) e Fernando Gonsales (Brasil), pela pesquisadora em história em quadrinhos e doutora em ciências da comunicação Sônia Luyten, pelo diretor geral da Pinacoteca de São Paulo, Tadeu Chiarelli, e pela publicitária e comediante do Festival Risadaria, Arianna Nutt.


Além da mostra principal do Salão, outras 15 exposições paralelas vão acontecer no Engenho Central, entre elas o 15º Salãozinho de Humor, destinado a crianças. Saiba mais , no site oficial do evento.


SERVIÇO:

44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Data: De 26 de agosto a 12 de outubro

Local principal: Engenho Central

Endereço: Av. Maurice Allain, 454 - Nova Piracicaba, Piracicaba – SP


Saiba mais: