33º Congresso Nacional dos Jornalistas vai comemorar 200 anos da imprensa no Brasil
33º Congresso Nacional dos Jornalistas vai comemorar 200 anos da imprensa no Brasil
A organização do 33º Congresso Nacional dos Jornalistas está antecipando informações para que os 31 Sindicatos de Jornalistas do país planejem sua participação com antecedência. O evento será entre os dias 20 a 24 de agosto, em São Paulo, no Novotel Jaraguá São Paulo Conventions, e lançará a Comenda de Honra da FENAJ em comemoração dos 200 anos de Imprensa no Brasil.
Os debates centrais serão sobre a conjuntura econômica e política no Brasil, o jornalismo e a transformação no mundo do trabalho, regulamentação e Conselho Federal de Jornalistas, a afirmação do jornalismo nas novas tendências da comunicação, os 200 anos de Imprensa no Brasil e a luta pela liberdade de expressão e a Conferência Nacional de Comunicação como marco público para democratização da comunicação no país.
Além dos delegados e convidados nacionais, o Congresso contará com delegações internacionais. Os ministros Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social) e Hélio Costa (Comunicações), o presidente do IPEA, Márcio Pochmann, e o reitor da Universidade Fernando Pessoa, de Portugal, Salvato Trigo, já confirmaram presença como palestrantes.
Lourdes Augusto, diretora do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e membro da Comissão Organizadora, informa que como os custos de transporte sempre pesam no orçamento dos Sindicatos. Assim, para assegurar a participação de suas delegações, a empresa responsável pela reserva de passagens já está à disposição dos interessados com preços promocionais.
As informações são do Sindicato dos Jornalistas do Acre






