1.711 jornalistas estão inscritos para a cobertura da maior semana de moda do País
1.711 jornalistas estão inscritos para a cobertura da maior semana de moda do País
O mundo da moda e do glamour entra em cena na capital paulistana, na próxima quarta-feira (16), com o início dos desfiles do São Paulo Fashion Week, um dos maiores eventos de moda do Brasil.
Até a próxima segunda-feira (21), diversas marcas e estilistas colocam suas novidades, muitas vezes excêntricas, nas passarelas. Com o objetivo de fazer a cobertura completa desse evento, 1.711 jornalistas estão cadastrados, em 258 veículos de comunicação.
Entretanto, os profissionais de mídia só terão acesso aos desfiles quando possuirem convites e, da mesma forma, só poderão entrar nos camarins se obtiverem a autorização da assessoria de imprensa de cada marca.
Ainda em relação à cobertura jornalística, a GNT, o Grupo Estado, a Editora Abril e revistas como Istoé , Marie Claire , Quem , Vogue e Caras montarão lounges com decorações inusitadas para atrair os frequentadores e dar maior visibilidade para suas marcas. O Grupo Estado, por exemplo, garante que usará as palavras, fonte principal do jornalismo, para brincar com ilusão de ótica, fazendo referência ao tema principal do evento: Babel.
Além da correria dos fotógrafos e repórteres, o SPFW contará com marcas fixas, em lounges e bares espalhados pelo prédio da Bienal, local onde será realizada a maior parte dos desfiles de moda. A Schincarion, por exemplo, estará no térreo com o "Bar das Águas" e, no 2o andar, com o "Bar Nova Schin".
Segundo a assessoria de imprensa do evento, a agência Gisele Najjar, a grande novidade da edição deste ano fica por conta da nova estratégia para o SPFWJournal . Além da tradicional distribuição feita no evento e em 130 diferentes pontos da cidade de São Paulo, o jornal, com 50 mil exemplares, será entregue junto com o diário O Estado de S.Paulo para toda a capital.
Foto: Divulgação ( )






