CNN Brasil reforça entretenimento com estratégia de "soft news"

Redação Portal IMPRENSA | 01/09/2021 16:10
De olho no público interessado em conteúdo de entretenimento e nas chamadas "soft news", a CNN Brasil anunciou nesta quarta-feira, 1 de setembro, o lançamento da marca CNN SOFT.

Segundo a emissora, alguns programas que já estão no ar receberão a nova chancela, assim como quatro novas atrações previstas para serem lançadas nos próximos meses (veja abaixo). 

Em nota à imprensa, a emissora ressaltou que a nova estratégia não afetará seu trabalho com jornalismo diário e que os conteúdos "mais leves" deverão ser pouco exibidos nos dias de semana.
Crédito: Reprodução

"A produção de hard news, pilar fundamental da empresa em todo o mundo, continua com a mesma programação e quantidade de horas dedicadas ao jornalismo. A produção de soft ficará centrada nos finais de semana." 

"Além de oferecermos mais conteúdo de qualidade aos nossos espectadores, traremos novas oportunidades para nossos parceiros comerciais”, diz Renata Afonso, CEO da CNN Brasil. 

Veja abaixo alguns dos programas que estarão sob a nova marca CNN Soft

- Entre mundos, o novo programa do apresentador Pedro Andrade. Primeira produção internacional da CNN Brasil, a atração visa mostrar diferentes estilos de vida mundo afora, sempre explorando histórias humanas, costumes, lutas e conexões das pessoas com as mudanças do planeta. 

- Em Alta CNN, que será apresentado por Mari Palma e Phelipe Siani. A ideia é oferecer uma "curadoria inteligente de conteúdo disponível nas principais plataformas de streaming de áudio e vídeo". 

- À Prioli, apresentado por Gabriela Prioli, advogada e influenciadora digital. O programa de entrevistas tem a missão de mostrar para o público o lado desconhecido de celebridades. 

- Universo Karnal, apresentado pelo professor e historiador Leandro Karnal. Programa proporá "reflexão e conexões inusitadas com a vida real".

Dentre os programas que já fazem parte do catálogo da CNN Brasil e ganharão a assinatura da CNN Soft, estão: “CNN CNN Viagem & Gastronomia”, com Daniela Filomeno; “CNN Sinais Vitais”, com Dr. Roberto Kalil; “Produções Especiais”, com Glória Vanique; “CNN Nosso Mundo”, com Luciana Barreto, Lia Bock, Rita Wu e Thais Herédia; e “Anthony Bourdain”, com André Mifano.


Leia também

Contra Fake News, STF cria Programa de Combate à Desinformação