O serviço de streaming de vídeos
Netflix estuda investir em jornalismo. A informação foi anunciada na última quarta-feira (14/10) durante uma conferência com os executivos da plataforma. Eles indicaram, pela primeira vez, o interesse em apostar numa programação de notícias nos próximos dois anos.
Crédito:Divulgação
Ted Sarandos, diretor de conteúdo de Netflix, anunciou planos de investimento no jornalismo
De acordo com o portal Blastingnews, Ted Sarandos, diretor de conteúdo da empresa, afirmou estar pessoalmente empolgado com o investimento no jornalismo. Segundo ele, a Netflix planeja diversificar os tipos de gêneros existentes no mercado.
Na conferência, o CEO Reed Hastings questionou Sarandos sobre a a probabilidade de a empresa competir nos próximos dois anos com o grupo de mídia online canadense Vice, que tem parceria com a HBO e escritórios em mais de 25 países. "Provavelmente alto", respondeu o executivo.
O diretor de conteúdo também informou sobre o interesse de desenvolver uma programação esportiva. "Esportes sob demanda não são tão emocionantes quanto ao vivo", pontuou. Apesar de anunciar os novos planos, ele não especificou o valor que deve ser gasto com o projeto e nem quantos empregos serão criados.
Além da produção de séries originais, como "Orange is the New Black", "House of Cards" e "Narcos", o serviço também aposta em documentários e talk shows. A primeira atração do gênero está prevista para estrear no próximo ano e deve ser comandada pela apresentadora e comediante americana Chelsea Handler.
Leia também