Senadora Ana Amélia elogia compromisso de Dilma com a imprensa livre

Na última sexta-feira (7/11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) comentou a proposta de regulação da mídia defendida pelo Partido dos Trabalhadores e elogiou o compromisso assumido pela presidente Dilma Rousseff com a defesa da liberdade de expressão e de pensamento.

Atualizado em 08/11/2014 às 16:11, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Agência Senado Senadora aprova defesa de Dilma por imprensa livre

De acordo com a agência Senado, Ana Amélia acredita que a declaração da presidente sobre a importância de regular a mídia como outros setores, desde que isso não interfira na liberdade de manifestação e pensamento, faz com que ela possa ser sempre cobrada quanto a tal posicionamento.


“Com esta declaração, pode-se cobrar da presidente que mantenha sempre, em todas as questões relacionadas à liberdade de expressão, tal posicionamento. Como jornalista que fui durante décadas, espero e confio que ela cumpra a palavra em relação a isso”, disse a senadora.


Para a parlamentar, a regulação econômica dos meios de comunicação só terá validade se os agentes do setor participarem do processo de mudanças. Caso contrário, seria "uma intervenção inaceitável". “Para quem sempre defendeu o livre acesso à informação, como eu que trabalhei por mais de 40 anos como jornalista, é incoerente e desconexo concordar com qualquer tentativa de amordaçar a imprensa, barreiras ao trabalho jornalístico ou limitações ao responsável trabalho dos comunicadores”.


Ana Amélia aproveitou sua fala para condenar os ataques à sede da Editora Abril, em São Paulo, no dia 25 de outubro e cobrou dos veículos oc ompromisso com o jornalismo e não com a política.


Leia também

-

-

-