Primeira revista exclusivamente digital do mundo encerra atividades

"The Magazine" terá sua última edição disponibilizada para aplicativos móveis em dezembro.

Atualizado em 09/10/2014 às 19:10, por Redação Portal IMPRENSA.

" ", a primeira revista do mundo exclusivamente digital, anunciou na última quarta-feira (8/10) que vai deixar de ser distribuída. Segundo o editor e dono da publicação, a queda nos índices de assinantes foi o motivo para a decisão.
Crédito:Reprodução Queda de anúncios e assinantes decretou o fim da revista
Em post em seu blog, o editor Glenn Fleishman - que adquiriu a "The Magazine" em 2013 de seu fundador Marco Arment - anunciou que a última edição da revista será disponibilizada aos assinantes em dezembro. "A triste verdade é que, lucrativa desde a primeira semana, a publicação teve um declínio em sua base de assinantes desde fevereiro de 2013. [...] Apesar de nossos esforços, não conseguimos substituir os assinantes que nos deixaram por novos consumidores rápido o bastante", explicou.
A revista sobre variedades e voltada para um público "curioso e antenado com a tecnologia" não conseguia adquirir novos anunciantes e uma mudança em sua linha editorial poderia ter sido ainda mais prejudicial, o editor acrescenta.
Fleishman está organizando uma campanha de crowdfunding para disponibilizar uma antologia das edições do segundo ano da revista, em formato digital e físico. "The Magazine" foi fundada em 2012 e teve forte apoio da Apple em sua distribuição nos primeiros meses.