Homem que inspirou o icônico Papai Noel da Coca-Cola morre aos 86 anos na Inglaterra

Garoto-propaganda da marca de refrigerantes representava o “verdadeiro espírito do natal”. O motivo de sua morte ainda não foi revelado.

Atualizado em 04/11/2014 às 16:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Um dos mais famosos garotos-propaganda da Coca-Cola morreu aos 86 anos na Inglaterra. O ator John Moore deu vida ao Papai Noel da companhia e foi inspiração para os mais variados comerciais, embalagens e produtos temáticos da bebida durante o feriado de fim de ano. Em nota lamentando o falecimento do personagem, a marca afirma que ele representava o “verdadeiro espírito do Natal”.
Crédito:Reprodução Ator britânico inspirou campanhas e produtos da Coca-Cola
Segundo o blog Radar da Propaganda, de O Estado De S. Paulo, a figura rechonchuda, a barba branca macia e o sorriso carinhoso fez dele um dos favoritos para interpretar Noel entre as empresas de televisão e anunciantes. Antes de fazer o bom velhinho, Moore chegou a ser motorista de táxi e também barman. O funeral foi realizado em Burgess Hill, Sussex, no Reino Unido.
Na região, era visto vestido à paisana fora do período natalino em eventos de caridade. Em 2005, apareceu em um comercial de Natal da rede de supermercados Morrisons se esgueirando entre as prateleiras de um supermercado para comprar cenouras para suas renas que aguardavam no estacionamento. No entanto, manteve-se conhecido pelas aparições pela marca de refrigerantes.
Assista aos vídeos: