CR7 vai processar jornalista por criar rumores sobre desavenças com Messi em livro
Trecho mais polêmico da obra conta que jogador atribui apelido ofensivo a Messi. Ele nega e ressalta ter respeito aos colegas de profissão.
Atualizado em 12/11/2014 às 19:11, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução/Twitter Jornalista pode ser processado por Cristiano Ronaldo
Segundo Globoesporte.com, o jogador se manifestou sobre a polêmica pelas redes sociais. Após a versão do repórter ser repercutida pela mídia, o madrilenho divulgou um comunicado em que contesta o que foi noticiado. “Isso é absolutamente falso e eu tenho certeza de que meu advogado vai tomar as medidas para processar os responsáveis”, diz ele em seu no Facebook.
“Eu tenho o maior respeito por todos os meus colegas de profissão, e Messi obviamente não é uma exceção”, acrescenta. Os dois, curiosamente, devem se enfrentar no amistoso entre Portugal e Argentina na Inglaterra, na próxima terça-feira (18/11). Num trecho do livro, o jornalista espanhol explica que o jogador se refere ao barcelonista como "filho da p...".
Ele não gosta, também, que seus companheiros de Real Madrid conversem com o argentino e faz piadas com quem chega a conversar com o desafeto. Quem dialogar com o rival, diz ele, receberia a mesma alcunha pejorativa.
Em público, no entanto, a relação entre os dois é classificada como cordial. “Na festa Fifa Gala de 2013, Ruud Gullit percebeu uma ‘estranha relação entre Cristiano e Messi; eles mal falam oi para o outro’. O relacionamento, na presença de outros, é frio. Não é ruim; é respeitoso, mas distante”, relata o jornalista na publicação.
“Em eventos públicos, Messi está sempre cercado de sua turma, ou com Xavi e Iniesta, enquanto Ronaldo usualmente aparece sozinho, mesmo que se misturar com pessoas que ele não conhece o intimide”, retratou em outro trecho. Em síntese, o relacionamento entre os jogadores, quando vistos em público, não passaria de mero protocolo, para afastar os boatos de que seriam distantes e rivais.
Ao falar do seu biografado, o jornalista espanhol Guillem Balague afirma que Messi se vê cansado diante da comparação constante entre o seu estilo de jogar com o do camisa 7 de Real Madrid. Apesar de admirar as habilidades de cabeceio e finalização do português, não gosta de se ver comparado com o madrilenho.





