Canal Reload estreia programação no Futura nesta sexta (3)

Redação Portal IMPRENSA | 03/09/2021 09:54
O Canal Reload, iniciativa que nasceu há um ano da junção de 10 startups de jornalismo independente para traduzir notícias de forma atrativa para o público jovem, estreia hoje na programação do Canal Futura. 

O canal exibirá oito episódios produzidos pelo Reload a partir de reportagens e checagens de informação, apresentados por Tawane Theodoro e Júnior Silva. Os temas abordados passam por fake news, educação e combate à evasão escolar, direitos LGBTQIA+, racismo estrutural, povos indígenas, política, meio ambiente no Brasil e histórias que inspiram. 
Crédito:Divulgação
Canal Reload
Tawane Theodoro e Júnior Silva, apresentadores do Canal Reload
Com a presença na TV, o Reload amplia seu alcance, antes distribuído no Instagram e no Youtube. A ideia é democratizar a informação - os 12 apresentadores são jovens influenciadores de diferentes regiões do país, com background múltiplo e personalidades únicas. 

O Canal Reload é uma iniciativa de ((o))eco, Agência Lupa, Agência Pública, Amazônia Real, Congresso em Foco, Énois, Marco Zero Conteúdo, Ponte Jornalismo, Projeto #Colabora e Repórter Brasil. 

Live comemorativa

No esquenta para a estreia no Futura, o Canal Reload preparou uma live no Instagram sobre os bastidores das gravações. A partir das 20h, Tawane Theodoro e Leonne Gabriel, apresentador do Futura, estarão ao vivo no Instagram @canalreload. 

Leia também: