YouTube classifica vídeo da campanha de candidato americano como "inapropriado"

O YouTube classificou o vídeo da campanha do candidato americano Fred Karger, que mostra um beijo gay, como "inapropriado" deixand

Atualizado em 30/04/2012 às 13:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O YouTube classificou o vídeo da campanha do candidato americano Fred Karger, que mostra um beijo gay, como "inapropriado" deixando-o indisponível para seus usuários.


Leia também

-

-

-


Fred Karger reprovou a censura imposta ao vídeo e emitiu uma nota oficial sobre o assunto, informou o site Athos Gls. O candidato americano questiona o YouTube sobre o que é inapropriado no vídeo para ele ter sido classificado dessa maneira.


"Foi filmado em Venice Beach no sul da Califórnia com uma dúzia de homens e mulheres se divertindo na praia. Termina com os meus amigos André e Michael (que estão juntos há 7 anos) trocando um beijo rápido. É aquele beijo que YouTube considera inapropriado? Há beijos gays na televisão todos os dias e, certamente, muitos no YouTube e outros sites populares de compartilhamento de vídeos", afirmou Karger.


Após a nota de Karger, o YouTube voltou a disponibilizar o vídeo em sua página, mas com as seguintes palavras "Aviso - Conteúdo Explícito".