Vizinho de Dilma Rousseff cede espaço em sua casa para jornalistas

Vizinho de Dilma Rousseff cede espaço em sua casa para jornalistas

Atualizado em 03/11/2010 às 12:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O aposentado Robério Simionato, vizinho da presidente eleita Dilma Rousseff, cedeu espaço em sua casa no Lago Sul, Brasília (DF), para abrigar profissionais de imprensa que realizam a cobertura política após as eleições presidenciais. Para Simionato, é uma forma de participar de um dos "momentos mais importantes" do país.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo , os jornalistas reunidos na casa usam cadeiras, mesas e adaptadores para laptops cedidos pelo aposentado. Além disso, Simionato montou uma pequena biblioteca para os profissionais: "É um orgulho saber que as notícias que vão para o mundo todo vêm da minha garagem. É um dever cívico", disse.

Outro vizinho de Dilma, Ricardo Lobo, também se tornou conhecido dos repórteres que realizam a cobertura política na capital federal. Em 2006, na época do escândalo do mensalão, Lobo morava próximo do ex-deputado Roberto Jefferson, responsável por denunciar o caso. Lobo, então, resolveu publicar em um a rotina do lugar e os visitantes recebidos por Jefferson.

Em 2008, os moradores do prédio vizinho ao edifício onde morreu Isabella Nardoni foram proibidos de permitir a entrada de jornalistas em seus apartamentos. A decisão foi tomada para evitar o assédio da imprensa durante as investigações sobre a morte da menina.

Leia mais

-