Twitter consegue patente da palavra "tweet" após acordo com empresa de anúncios

O Twitter chegou a um acordo com a empresa de anúncios Twittad para obter a patente da palavra "tweet", noticia o site Mashable. A

Atualizado em 11/10/2011 às 12:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O Twitter chegou a um acordo com a empresa de anúncios Twittad para obter a patente da palavra "tweet", noticia o site . Ambas enfrentavam-se em um processo legal pela marca.
A empresa de anúncios patrocinados no microblog, a Twittad, detinha a patente da palavra "tweet" e suas variações. As companhias 'brigavam' para obter o direito dos termos, mas fizeram um acordo. Assim, o termo ficará sob domínio do Twitter, mas poderá ser utilizada pela Twittad.
Um porta-voz do Twitter afirmou para o site Mashable que as companhias "chegaram a uma resolução, reconhecendo o consistente uso do 'tweet' ao mesmo tempo em que apoia o sucesso continuado do ecossistema de parceiros do Twitter, como o Twittad".
Não foram divulgados os supostos valores do acordo.
Leia mais