TV Cultura lança material para rede pública com personagens da emissora
TV Cultura lança material para rede pública com personagens da emissora
A Fundação Padre Anchieta e a Secretaria Municipal de Educação lançam na próxima quarta-feira (17), às 9h, material de apoio e aprendizagem com personagens da TV Cultura, que serão distribuídos em 550 escolas da rede municipal de São Paulo, a partir deste mês. O evento, realizado no auditório Franco Zampari, contará com a presença do prefeito Gilberto Kassab.
São nove títulos de Língua Portuguesa e nove de Matemática, tanto para alunos como para professores, num total de 36 livros (divididos em dois volumes cada um), perfazendo 72 obras. Até o final deste ano, serão distribuídos 2 milhões e 800 mil exemplares, além dos DVDs (só para o professor).
A FPA, utilizando a expertise da TV Cultura, produziu programas específicos para os DVDs. O infantil "Cocoricó", um dos grandes sucessos da emissora, tem roteiro especial com o garoto Júlio e toda a turma do paiol ensinando Matemática para as crianças. Também em Língua Portuguesa, há vídeos com produção específica e outros pertencentes ao próprio acervo da TV Cultura.
O Auditório Franco Zampari fica na avenida Tiradentes, 451 - metrô Tiradentes, em São Paulo.






