TV católica dos EUA utiliza tecnologia 3D para atrair público jovem
TV católica dos EUA utiliza tecnologia 3D para atrair público jovem
Uma rede católica de televisão nos EUA resolveu utilizar a tecnologia de imagens em 3D para atrair a atenção de jovens.
| Reprodução |
| Padre em ação na TV |
O canal estreou, na última terça-feira (23), programas que utilizam a tecnologia em terceira dimensão. A decisão, segundo o diretor da emissora, Robert Reed, vem da tentativa de aproximar a mensagem da igreja de uma linguagem mais contemporânea.
"É uma forma de mostrarmos que apostamos que nossa mensagem tem relevância e que usaremos tudo o que for possível para levar essa mensagem às pessoas", afirmou.
Para dar suporte aos telespectadores, a rede disponibilizou óculos para visualização da tecnologia em sua revista mensal.
O especialista Stephen Prothero, professor de religião na Universidade Boston, considerou positiva a iniciativa da igreja, mas ponderou que esta estratégia, caso não seja bem-sucedida, pode indicar que a igreja católica não está alinhada aos interesses dos fiéis, segundo informou a agência de notícias AP.
"Algumas vezes é melhor parecer retrô em 2D do que um mau 3D", afirmou. "Se manter moderno é um alvo difícil de atingir. James Cameron está melhor nisso do que o Papa Bento", continua.
Robert Reed frisou que a ideia de utilizar a tecnologia 3D nas transmissões da Catholic TV surgiu muito antes dos filmes "Avatar", de James Cameron, e "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton.
Leia mais






