Telefônica entra no mercado de TV paga com lançamento de sua "TV Digital"
Telefônica entra no mercado de TV paga com lançamento de sua "TV Digital"
A operadora de telefonia Telefonica lançou oficialmente, no último domingo (12/08), sua TV por assinatura via satélite no Brasil. O nome escolhido é o mesmo utilizado no Chile: Telefonica TV Digital. Em março, a empresa havia recebido autorização de TV por satélite da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, desde então, o lançamento do serviço era esperado.
A partir de agora, a empresa passa a oferecer o pacote de três serviços: internet banda larga, televisão e telefonia. Desse modo, ele consegue fazer frente à parceria entre a NET e a Embratel, principal concorrente da empresa na América Latina.
O triple play , como é chamado, está disponível para São Paulo e inclui os serviços da TVA, onde existe cobertura da operadora. A Anatel deu anuência prévia à compra de participação na TVA pela Telefônica, com restrições exatamente à operação em São Paulo, para onde a agência pediu mudança no contrato de compra.
Para a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), as concessionárias de telefonia fixa não deveriam entrar no mercado de TV paga em sua área de concessão, exatamente o que fez a Telefônica com o lançamento da Telefonica TV Digital.
A ABTA teme que as concessionárias - Telefonica, Oi e Brasil Telecom - usem o seu domínio no mercado de telefonia fixa para esmagar a concorrência na televisão por assinatura. Somente a Telefonica detém 92% do mercado de telefonia fixa em São Paulo.
Antes de lançar seu serviço próprio, a empresa atuava por meio e uma parceria com a DTHi, com quem já conquistou cerca de 120 mil assinantes de TV via satélite. Com informações da Agência Estado.






