Taís Araújo prestará depoimento após ser vítima de racismo na internet

Atriz recebeu apoio de seguidores nas redes sociais

Atualizado em 03/11/2015 às 09:11, por Redação Portal IMPRENSA.

A atriz Taís Araújo prestará depoimento na Polícia Civil do Rio do Janeiro sobre as ofensas que vem sofrendo em sua página no Facebook desde o último sábado (31/10). A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) investigará os autores dos insultos e os que identificados também serão intimados a depor.


Crédito:Divulgação Atriz denunciou internautas que a insultaram com mensagens racistas


Segundo Zero Hora , depois das mensagens preconceituosas, mais de 40 mil internautas mostraram solidariedade à atriz usando a hashtag #somosTodosTaisAraujo, que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.


A atriz divulgou um texto no qual diz que não apagará os comentários e que tudo será registrado e enviado à polícia: "Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça", disse.


O racismo é crime no Brasil e, por lei, quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional pode ser condenado à reclusão de um a três anos, além de pagar multa.