Rotas e Ritos

Rotas e Ritos

Atualizado em 04/12/2009 às 19:12, por Ana Ignácio e  da equipe de estagiários.

Por

Desde 2006 o francês Eric Lafforgue passou a se dedicar exclusivamente a fotografia. Juntou seu gosto por viagens com o talento para produzir imagens. Já registrou mais de 30 países e seu foco preferido são pessoas. "Eu acho que é o assunto mais interessante e mais acessível para um fotógrafo. Paisagens são complicadas porque você precisa de uma boa luz, um céu bacana. Animais nunca estão onde você espera por eles. Então pessoas se tornam meu principal interesse. E as possibilidades de escolha são enormes", avalia. Seja na Etiópia, no Quênia, Papua Nova Guiné, Coreia do Norte, Tanzânia, Malásia ou China, Lafforgue sempre procura transmitir por meio das ricas cores captadas por suas lentes a beleza e as particularidades de cada lugar e pessoa que fotografa. "Meu principal objetivo é mostrar a beleza do mundo e das pessoas", define.

Veja a seguir algumas imagens que não entraram na seção Ensaio da edição 252 de IMPRENSA (pág. 78), dedicada ao trabalho do fotógrafo francês.

Para conhecer mais sobre o trabalho do fotógrafo, acesse seu site, no qual também é possível encomendar seu livro "Papous", sobre Papua Nova Guiné. Para 2010. Lafforgue prepara nova obra com imagens feitas na Coreia do Norte.

Leia a matéria completa na edição 252 de IMPRENSA