Rio de Janeiro passa a integrar lista de locais dos Trending Topics do Twitter

Rio de Janeiro passa a integrar lista de locais dos Trending Topics do Twitter

Atualizado em 16/11/2010 às 11:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (15), o Twitter passou a monitorar os termos mais postados pelos usuários do microblog que moram no Rio de Janeiro (RJ). Antes, entre os municípios brasileiros, apenas São Paulo (SP) integrava a lista de cidades dos Trending Topics (TTs), que registra os assuntos mais comentados na rede social.

De acordo com informações do IDGNow, a inclusão de novos locais nos TTs faz parte de uma estratégia para expansão do Twitter, segundo informou o do site. Além do Rio, cinco cidades (Detroit, Miami, Minneapolis, Sidney e Toronto) e 12 países (Argentina, Austrália, Chile, França, Índia, Alemanha, Itália, Cingapura, Venezuela, Espanha, Indonésia e Holanda) foram incluídos na lista de tópicos.

O Twitter também anunciou o uso de uma ferramenta para tradução de postagens, o Google Translate, com o objetivo de proporcionar "maior acesso ao que as pessoas estão dizendo ao redor do mundo". O aplicativo será disponibilizado ao longo das próximas semanas a todos os usuários do serviço de microblogging.

Leia mais

-
-