Rio+20 terá debate sobre consumismo infantil e publicidade

A ONG Instituto Alana, que atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, promoverá um debate sobre a relação entre consumismo infantil, publicidade e sustentabilidade na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), informou a Agência Brasil.

Atualizado em 08/06/2012 às 12:06, por Redação Portal IMPRENSA.


Leia também

-

-

-


Gabriela Vuolo, coordenadora de Mobilização da instituição, explica que esse é o primeiro debate sobre o assunto dentro de uma conferência global sobre desenvolvimento sustentável.


"Não dá para falar de futuro sem falar sobre infância e não dá para discutir sustentabilidade sem falar de consumo. Para colocar o planeta de volta nos trilhos, é preciso rever padrões de consumo e ações de responsabilidade social. Afinal, o nosso padrão de consumo interfere diretamente na exploração dos recursos naturais e na quantidade de lixo que produzimos", afirmou Gabriela.


Junto com o debate também será exibido o documentário "Criança, a Alma do Negócio", da diretora Estela Renner, que mostra como crianças e adolescentes são influenciados a comprar pelos anúncios de televisão.