Ricardo Kotscho volta para a Folha e Mário Magalhães vai para o The Intercept Brazil

Kotscho voltará a assinar reportagens especiais. Já Magalhães será colunista de política do site

Atualizado em 01/02/2018 às 17:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Folha de S.Paulo e The Intercept Brazil anunciaram esta semana dois grandes nomes do jornalismo como reforços para suas equipes: Ricardo Kotscho e Mário Magalhães. Crédito: Divulgação / montagem

Kotscho voltará a escrever para a Folha de S.Paulo . Ele atuará como colaborador do jornal e ficará responsável por reportagens especiais, como anunciou o J&Cia. De acordo com o jornalista, seus textos não abordarão temas políticos. “Voltarei a contar histórias da vida real”.


A data de estreia de Kotscho no jornal ainda não foi definida, o jornalista se recupera de uma queda sofrida em novembro e aguarda autorização médica para trabalhar.


Vencedor de quatro prêmios Esso de Jornalismo, Kotscho é um dos jornalistas mais influentes de sua geração e já atuou nos principais veículos de comunicação do país, como O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, IstoÉ, Época, TV Globo e a própria Folha de S.Paulo . Entre 2003 e 2004, foi secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República, durante o primeiro governo do ex-presidente Lula.
Já Magalhães começou ontem como o mais novo colunista do The Intercept Brazil e escreverá uma vez por semana sobre política (confira seu texto de estreia). Autor do livro “Marighella: O Guerrilheiro que incendiou o Mundo”, ele tem em seu currículo 25 prêmios jornalísticos e literários e passou pela Tribuna da Imprensa, O Globo, O Estado de S.Pauo e Folha de S.Paulo , onde foi repórter especial e ombudsman.