Rádio da Bolívia aplica vacina contra racismo e preconceito entre etnias de Santa Cruz
Rádio da Bolívia aplica vacina contra racismo e preconceito entre etnias de Santa Cruz
Em iniciativa criada pela rádio Integração, da cidade Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, moradores do bairro Plan Tres Mil receberam uma vacina à base de mel "contra o ódio, o racismo e a violência", que imperam no local, informou a agência Ansa. Segundo o diretor da emissora, Eduardo Loayza, ação teve por objetivo simbólico de "adocicar" a alma e o espírito da população da cidade, o qual vive um intenso conflito de cunho político, motivado por embates entre governo e oposição da Bolívia.
A medida instaurada pela Integração surgiu após intensos confrontos ocorridos em Santa Cruz entre a população de origem indiana e os descendentes europeus que vivem no município. O bairro de Plan Tres Mil foi escolhido por ser uma região com predominância de moradores originados das regiões andinas, o qual apóiam, em sua maioria, o governo de Evo Morales. Confrontos recentes entre os povos locais chamados "collas", e os "cambas", estrangeiros de frente ligada à oposição, motivaram a iniciativa.
De acordo com Loayza, mensagens de ódio e repúdio foram alimentadas nos últimos dias entre as duas etnias que habitam na cidade.O diretor da rádio ressalta ainda que cada pessoa que foi vacinada estará imune de discursos racistas e xenofóbicos.
Leia Mais
-
-






