PT cria núcleo de militância virtual para defender críticas ao partido na internet

O PT criará núcleos de Militância em Ambientes Virtuais (MAVs) para fiscalizar o ambiente da internet e redes sociais, a fim de defender o partido contra críticas, informa a .

Atualizado em 18/10/2011 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.


Segundo o jornal, petistas treinarão militantes virtuais para postar comentários contestando notícias negativas contra o partido e para divulgar palavras de ordem. O objetivo é elaborar um "manual do tuiteiro petista" a tempo das eleições municipais de 2012.
"Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima", diz Adolfo Pinheiro, responsável por apresentar o plano de ação ao presidente do PT, Rui Falcão. "Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político", afirma.
O caso mais recente contestado pelo partido envolveu uma reportagem da revista Veja , que acusava o ex-ministro José Dirceu de comandar um gabinete paralelo de um quarto de hotel, em Brasília. A revista está sendo investigada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) por causa das denúncias.
Segundo o jornal, a criação das MAVs foi decidida durante o 4° Congresso do PT, em que o partido defendeu uma moção para democratização dos meios de comunicação e regulação da mídia.
Leia mais