Programação do Festival Vida & Arte, em Fortaleza, sexta-feira, dia 21/01

Programação do Festival Vida & Arte, em Fortaleza, sexta-feira, dia 21/01

Atualizado em 20/01/2005 às 17:01, por AD2M Engenharia de Comunicação.

Por Nova pagina 1


No terceiro dia do Festival Vida & Arte continuam programadas mais de 100 atrações distribuídas entre os núcleos de Arte Digital, Artes Plásticas, Arte Popular, Artesanato, Beleza e Estética, Dança, Fotografia, Gastronomia, Holística, Humor, Infanto, Jovem & Entretenimento, Literatura, Moda, Música e Teatro, sem falar no núcleo de Transversalidade e nos shows nacionais que acontecerão na Arena Externa. O destaque musical vai apara os sambistas Alcione, Zeca Pagodinho e da Velha Guarda da Portela.

Destaques

O Núcleo de Teatro apresenta no Bloco A superior, às 13:30 a mostra de vídeo da Bahia, do projeto POTE, que faz uma releitura da teledramaturgia, com textos de conhecidos personagens da intelectualidade como Jorge Amado, Caribé, Dadá, interpretados por atores baianos.

Às 20 horas, no mesmo local é a vez da oficina "Ritmos pernambucanos", onde o frevo, coco, ciranda, cavalo marinho,ritmos de estrutura popular, serão executados para serem dançados ao som de pandeiros, zabumbas, triângulos.

Já na sala 3 do mesmo bloco, às 10 horas, será a vez da oficina de "Swátia Yôga", técnica milenar deu início a todos os princípios relacionados à manifestação.

A banda Diamante Cor de Rosa, conhecida pelo seu repertório eclético, que vai de Gretchen a Roberto Carlos é uma das atrações do Núcleo de Música, que se apresentará à 1 hora da manhã no bloco C.

A Mostra de Teatro Transcedental apresenta às 15:30 no Teatro Muriçoca o espetáculo "Lembranças de Outras Vidas", que traz à luz, em sua encenação realista, a vida após a morte, uma questão da espiritualidade.

Às18:30, também no Teatro Muriçoca, a Etra Cia de dança do Ceará apresentará o espetáculo de dança "Canto de Lá, canto de cá", que propõe ressaltar a cultura popular nordestina, partindo da construção de corpos inseridos em ambientes divergentes.

O palco Maxi apresenta às 20:30 a atração nacional Intrépida Trupe, cujos espetáculos mesclam circo, teatro e dança a uma estética ousada, incorporando luz, música, efeitos especiais, resultando numa linguagem multimídia arrojada e pop.

O Núcleo de Jovem & entretenimento apresenta às 11 horas a performance do skatista pernambucano Og de Souza, portador de paralisia da cintura para abaixo que está entre os 10 melhores skatistas no ranking nacional.
A melhor dica para quem não quer perder nenhum detalhe do festival é conferir a programação completa no site www.festivalvidaearte.com.br. O Festival Vida&Arte acontece a cada dois anos e, nesta segunda edição, terá uma média diária de 100 atos, entre shows, apresentações, interferências e atividades diversas, como palestras e oficinas.

O evento conta com o apoio institucional do Ministério da Cultura e do Governo do Estado do Ceará, numa realização do Instituto Albanisa Sarasate e promoção do jornal O Povo, e o patrocínio de empresas e instituições como os Correios, Banco do Nordeste, TIM/Nokia, Coelce, Fábrica Fortaleza, Dona Benta Alimentos, Cagece e Agripec. Além destes, o Festival conta ainda com a parceria de co-patrocinadores como a Norsa/Coca-Cola, Santana Têxtil do Brasil, Café Santa Clara e Pão de Açúcar.

Festival Vida&Arte 2005
Data: 19 a 23 de janeiro
Local: Centro de Convenções do Ceará - Fortaleza-CE
Informações: (85) 3433.8464 ou www.festivalvidaearte.com.br