Outdoor sobre deficientes era ação de conscientização, aponta movimento
O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Curitiba (PR) esclareceu nesta terça-feira (1/12) que o outdoor colocado pelo Movimento pela Reforma de Direitos com a frase "Pelo fim dos privilégios para deficientes" era, na verdade, uma de marketing para a conscientização da causa.
Crédito:Reprodução Ação deixou parte do público descontente
Segundo Meio&Mensagem , o anúncio foi feito na página do movimento no e dividiu sentimento nos internautas. Enquanto alguns acharam a ação "sensacional" e "espetacular", outros se mostraram irritados e a consideraram "infeliz" e "antiética".
"Nós sabemos que vocês ficaram chocados com as reivindicações feitas pelo movimento. E esse choque é o nosso alívio. O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias. Esperamos que cada um que se revoltou, na internet, seja uma VOZ REAL na luta pelos nossos direitos. Que não se calem ao ver uma pessoa com deficiência sendo desrespeitada ou discriminada", diz o texto publicado pelo Movimento pela Reforma de Direitos.
O Conselho Municipal ainda divulgou um vídeo explicando a ação. Assista ao filme:





