Obama e McCain falam sobre etanol em entrevista ao Jornal do Brasil

Obama e McCain falam sobre etanol em entrevista ao Jornal do Brasil

Atualizado em 18/06/2008 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Obama e McCain falam sobre etanol em entrevista ao Jornal do Brasil

Os pré-candidatos à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama e John McCain, deram uma entrevista ao Jornal do Brasil . Publicada nesta quarta-feira (18), eles falaram sobre subsídios agrícolas e sobretaxas ao etanol.

Obama, candidato democrata à Casa Branca, afirmou que a prioridade seria a estabilização da produção do etanol nos Estados Unidos, com "proteção aos produtores nacionais". Só depois disso é que haveria o fim da sobretaxa.

"Minha meta é retirar milhões de indivíduos da miséria", disse ele ao afirmar que acredita numa economia global mais justa, apesar de não pretender derrubar os subsídios agrícolas.

Já o republicano John McCain disse apoiar o fim da sobretaxa e dos subsídios agrícolas, que, para ele, "ajudam mesmo os grandes produtores de milho. Eles não são os pequenos produtores, as fazendinhas de mamãe e papai. São grandes conglomerados, ganhando subsídios amealhados com os impostos pagos pelo povo americano."

Ele criticou Cuba e Venezuela e falou sobre suas ex-namoradas brasileiras: "Eu era muito namorador. Foram duas brasileiras: a 'dançarina exótica', nos tempos da Academia Naval. E a do Rio de Janeiro no final dos anos 50. Como você vê, meu amigo, eu gosto dos brasileiros (risos)."

As informações são do G1

Leia mais