NovaS/B ganha pela 2ª vez concorrência global da Organização Mundial da Saúde
NovaS/B ganha pela 2ª vez concorrência global da Organização Mundial da Saúde
A agência de publicidade NovaS/B foi mais uma vez escolhida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para criar a campanha global do Dia Mundial Sem Tabaco, que acontece a cada ano, em 31 de maio. A NovaS/B é a única agência brasileira a ganhar concorrências da OMS e este ano, como em 2008, competiu com agências da Europa, Estados Unidos e Ásia.
"É um enorme desafio, e motivo de muito orgulho para nós, desenvolvermos uma ação de tamanha importância e repercussão como esta, afinal é trabalhar para atingir bilhões de pessoas, em mais de 200 países e em diversas línguas", comenta Bob Vieira da Costa, sócio-diretor da NovaS/B.
Há dois anos, com o tema Juventude Livre de Tabaco, a campanha da NovaS/B atingiu cerca de 1,4 bilhão de pessoas em 200 países. Neste ano o mote escolhido pela OMS foi "Tabaco e os gêneros - ênfase no marketing para mulheres" (Gender and Tobacco with an emphasis on marketing to women). "O crescimento do numero de mulheres fumantes é assustador, principalmente das jovens, alvo prioritário da indústria do fumo, que não mede esforços nem investimentos, para ampliar seu mercado", comenta Bob.
Com a campanha a ser desenvolvida para este ano, a NovaS/B coloca-se o desafio de alcançar ainda mais pessoas ao redor do planeta, sem restrições a idiomas, credos, características sócio-culturais ou econômicas. Embora o Brasil esteja na vanguarda mundial com relação às leis anti-fumo, centenas de países ainda são livremente bombardeados pela publicidade da indústria tabagista. A OMS estima que um terço da população adulta mundial, isto é, 1,2 bilhão de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres), sejam fumantes.
* O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .






