NovaS/B desenvolve campanha mundial contra o tabaco para a OMS
NovaS/B desenvolve campanha mundial contra o tabaco para a OMS
A agência NovaS/B desenvolveu para a Organização Mundial de Saúde (OMS) uma campanha global multimídia que será lançada no próximo sábado (31). É a primeira vez que uma agência brasileira é escolhida pela entidade para a campanha global do Dia Mundial sem Tabaco. O tema deste ano é "Jovens sem Cigarro".
A campanha visa principalmente os formadores de opinião e os jovens. Ela será veiculada em cerca de 200 países; terá peças impressas e será veiculada também por internet, rádio e TV. Os países integrantes da OMS planejam a realização de vários eventos no Dia Mundial sem Tabaco utilizando as peças publicitárias.
A campanha será liderada no Brasil pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), representação regional da OMS nas Américas, em parceria com o Ministério da Saúde. No país, será veiculado o videoclipe "Break the Net", que reproduz o ambiente jovem encontrado em qualquer parte do mundo.
"Resolvemos adotar um formato não convencional, que mistura propaganda e entretenimento. O entretenimento é representado pelo videoclipe, linguagem a que o jovem está acostumado, e a mensagem publicitária é veiculada na letra da música", diz Valmir Leite, VP de Criação da NovaS/B.
No clipe, um casal jovem que se encontra numa balada trava um embate por meio de um rap cantado em inglês. Ele tenta atraí-la com argumentos de sedução representados pelo cigarro e sua fumaça. Ela o rechaça com uma resposta vigorosa que alerta para os riscos de "cair na rede" do marketing do tabaco.






