Museu das Telecomunicações do Rio e de Belo Horizonte completam um ano
Museu das Telecomunicações do Rio e de Belo Horizonte completam um ano
Inaugurado no início de 2007, o Museu das Telecomunicações, projeto do Oi Futuro, comemora um ano. O espaço, dedicado a mostrar a história das telecomunicações, do primeiro telefone do país aos cabos de fibra ótica, atrai visitantes por conta de um conceito revolucionário de exposição: o hipertexto, que mostra camadas de informações superpostas em vídeos que se abrem em janelas de imagens e fotografias. Uma série de eventos gratuitos, no Rio de janeiro e em Belo Horizonte, ocorrerão a partir das 11h do dia 29 de janeiro, terça-feira.
Durante todo o dia 29, o programa educativo do Museu das Telecomunicações oferecerá ao público, especialmente crianças e grupos familiares, uma série de jogos, dinâmicas, oficinas, esquetes teatrais e contação de histórias. O programa vai até o dia 1º de fevereiro.
O Museu das Telecomunicações tem curadoria de Maria Arlete Gonçalves, concepção visual e projeto multimídia do designer Gringo Cardia, consultoria tecnológica de Marcelo Dantas e iluminação de Peter Gasper. No total, o museu apresenta cinco horas de vídeos e diversas seções e nichos. Em uma delas, "Vozes da História", podem ser ouvidas gravações originais das vozes de Clarice Lispector, Garrincha, Albert Einstein e Sigmund Freud, entre outros.
Em 2007, os dois espaços receberam juntos cerca de 50 mil visitantes, metade formada por alunos de escolas públicas e particulares. A classificação etária é livre e a entrada é franca.
Serviço
Rio de Janeiro - Museu das Telecomunicações Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo. Tel.: 3131-3060
Horário de visitação: De terça a domingo, das 11h às 17h
Minas Gerais - Museu das Telecomunicações Oi Futuro
Av. Afonso Pena, 4001- térreo. Mangabeiras. Tel.: 31-3229-3131
Horário de visitação: De terça a domingo, das 11h às 17h






