Multinacional acusa Rede TV! de irregularidades e violação de direito autoral
Multinacional acusa Rede TV! de irregularidades e violação de direito autoral
A multinacional ResponsFabrikken, com sede na Dinamarca, é a autora do processo que tirou do ar o programa "Lance Perfeito" da grade de programação da Rede TV!. A liminar que determinou a suspensão dos telesorteios via prefixo 0900 foi expedida no último dia 8, pela juíza Jane Franco Bertolini.
A empresa afirma ser detentora no Brasil dos direitos do "Leilão Reverso/menor lance único", utilizado pela Rede TV!. A empresa acusa a emissora de violação de direito autoral, concorrência desleal, propaganda enganosa, exploração de jogos de azar e irregularidades nos sorteios. O processo está em andamento na 40ª Vara Cível do Fórum Central Cível João Mendes Júnior, em São Paulo.
O programa "Lance Perfeito" estava no ar desde setembro de 2007 e prometia conceder carros - como da marca Mercedes - aos telespectadores por meio de leilão. Uma taxa de R$ 4,99 ou R$ 4,00 era cobrada pela aceitação do lance, feito tanto por telefone quanto pela internet ou SMS. Ganhava o prêmio o participante que desse o menor lance único. Os sorteios ocorriam todos os domingos durante o programa "Pânico na TV!". Com informações da Folha Online.






