Morre, vítima de infarto, o jornalista Ottoni Fernandes Júnior, diretor internacional da EBC

Neste domingo (30/12), morreu, vítima de infarto, o jornalista Ottoni Guimarães Fernandes Júnior, diretor internacional da Empresa Brasil de

Atualizado em 30/12/2012 às 16:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Morre, vítima de infarto, o jornalista Ottoni Fernandes Júnior, diretor internacional da EBC

Neste domingo (30/12), morreu, vítima de infarto, ojornalista Ottoni Guimarães Fernandes Júnior, diretor internacional da EmpresaBrasil de Comunicação (EBC). De acordo com a EBC, ele estava em El Chatén, naPatagônia argentina.


Leia também

-

-

Segundo a agência de notícias, o corpo do jornalista já estásendo preparado para ser trazido ao Brasil. O enterro deve ocorrer na próximaquarta-feira (2/1).

Ottoni estava na EBC desde março de 2012. Antes de assumir ocargo na agência, ele foi diretor de Comunicação do Instituto Lula, secretárioexecutivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República entre2007 e 2010 e diretor de redação da revista Desafios do Desenvolvimento , doInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O jornalista trabalhou durante 21 anos na Gazeta Mercantil etambém foi redator-chefe da revista IstoÉ e editor da revista Exame.

Durante a juventude, Ottoni foi militante de esquerdadurante a ditadura militar brasileira e integrou a Ação Libertadora Nacional(ALN) até ser preso em 1970 por agentes do Cenimar e do DOPS de São Paulo. Em2004, ele contou suas memórias da militância no livro "O Baú do Guerrilheiro –Memórias da Luta Armada".