Morre o jornalista rondoniense Nelson Townes de Castro

O jornalista rondoniense Nelson Townes de Castro faleceu na manhã do último domingo (23), aos 60 anos, vítima de câncer, no hospital Prontocor, em Porto Velho, capital de Rondônia, onde estava internado há cerca de 90 dias.

Atualizado em 24/10/2011 às 12:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Ele atuou em diversos veículos de imprensa da região, e, atualmente, mantinha o site , além de trabalhar no jornal Estadão do Norte . Colaborava, ainda, para a Agência Imagem News e para a revista Momento Brasil .

Castro também era funcionário do Departamento de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado, que emitiu uma nota lamentando sua morte. Segundo o texto, "Nelson Townes foi um dos jornalistas que mais contribuíram para a profissionalização da imprensa rondoniense, sempre pautando sua conduta pela ética e defesa da democracia".

A Associação Rondoniense de Jornalista (ARJ) também demonstrou pesar pelo falecimento do profissional. A organização emitiu uma nota, afirmando que "a atuação do jornalista era motivo de orgulho de todos aqueles que tiveram o prazer de estar ao seu lado, motivando até mesmo a criação dessa entidade com vistas ao reconhecimento da luta dos profissionais da imprensa e defesa por sua dignidade".

O sepultamento foi realizado na manhã desta segunda-feira (24), em Porto Velho. As informações são dos sites e .

Leia mais