Morre, aos 84 anos, Petrônio Corrêa, fundador da agência MPM
Morreu, neste domingo (1/12), aos 84 anos, Petrônio Corrêa, um dos mais importantes profissionais do mercado publicitário brasileiro. Ele so
Morre, aos 84 anos, Petrônio Corrêa, fundador da agência MPM
freu uma parada cardíaca no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. O velório será na próxima segunda-feira(2/12), a partir das 7h, no cemitério Gethsemani, no Morumbi. O enterro está marcado para o mesmo local, às 17hs.
Segundo o Meio&Mensagem , Corrêa nasceu em 28 de dezembro de 1928, em São Sepé (RS). Aos 20 anos, iniciou a carreira como redator do jornal A Nação , de Porto Alegre (RS).
Em 1954, passou a trabalhar na filial gaúcha da Grant Advertising. Três anos depois, fundou a MPM Propaganda com os sócios Luiz Macedo e Antonio Mafuz.
Transferiu a sede da agência para São Paulo, em 1965. Cerca de dez anos depois, a empresa tornou-se a maior do Brasil, liderando o ranking nacional por 15 anos. Em 1991, ela foi vendida para o Grupo Interpublic.
Corrêa teve participação ativa no mercado publicitário. Foi presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) entre 1979 e 1981. Participou da fundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), sendo seu primeiro presidente no período entre 1981 e 1988.
Em 2010, o profissional foi homenageado do Prêmio Caboré, por sua contribuição ao mercado brasileiro. Em 2012, sua biografia narrada nolivro “No Centro do Poder”, da jornalista Regina Augusto.
Leia também
-
-






