Manhattan Connection estreia na TV Cultura em janeiro
Comunicado da TV Cultura divulgado nesta segunda (23) informa que o programa Manhattan Connection, que foi ao ar pela última vez no canal GloboNews neste domingo (22), será veiculado pela emissora paulista a partir de janeiro de 2021.
Atualizado em 23/11/2020 às 15:11, por
Redação Portal IMPRENSA.
No ar há 27 anos, o programa nascido no canal GNT em 1993 era exibido no GloboNews desde 2011. A TV Cultura afirma que, em breve, irá anunciar detalhes sobre os dias e horários de exibição do Manhattan Connection em sua grade.
A princípio o time de apresentadores, composto pelos jornalistas Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade, permanecerá o mesmo. Crédito: Reprodução GloboNews
Na formação atual, Lucas Mendes e Caio Blinder são os mais antigos do time. Diogo Mainardi se juntou ao grupo em 2003. Depois vieram Ricardo Amorim e Pedro Andrade.
Agradecimento
Na despedida do programa da grade da GloboNews, Lucas Mendes agradeceu à Globo. "Eu passei 42 anos nesta casa, os 15 primeiros como repórter, e devo ao Armando Nogueira, Alice Maria, Luís Edgard de Andrade, por terem me ensinado a fazer reportagem na Globo."
A última edição do programa também foi marcada por ter sido anunciada pelo diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel.
O Manhattan Connection começou quando Mendes concebeu um programa de rádio para atuar em dupla com Paulo Francis (1930-1997). Convidado pelo GNT, ele adaptou a ideia à TV, se inspirando no programa The McLaughlin Group - uma espécie de mesa redonda sobre política tradicional na TV dos EUA.
Além de Francis, já participaram do programa Nelson Motta, Lúcia Guimarães e Arnaldo Jabor.





