Locaweb demite executivo que ofendeu São Paulo F.C no Twitter

Locaweb demite executivo que ofendeu São Paulo F.C no Twitter

Atualizado em 30/03/2010 às 18:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A Locaweb, empresa de hospedagem e tecnologia para web, anunciou que demitiu seu diretor comercial, Alex Glikas, que postou mensagens ofensivas à torcida do São Paulo Futebol Clube no último domingo (28), durante partida entre o tricolor paulista e o clube Corinthians, do qual o executivo é torcedor. "O executivo decidiu, em comum acordo com a diretoria da Locaweb, desligar-se de suas funções", diz a empresa.

"A Locaweb mais uma vez lamenta o ocorrido e reforça que a opinião do executivo não condiz com o posicionamento corporativo da companhia. A Locaweb reforça que fechar uma parceria com o São Paulo e expor sua marca na camisa de um dos times de maior prestígio do País é motivo de orgulho", afirma a empresa em comunicado.

Na semana passada, a empresa anunciou patrocínio ao São Paulo durante dois jogos: o do último domingo e o da próxima quarta-feira (31), quando o time enfrenta a equipe mexicana do Monterrey pela Copa Libertadores da América.

O site IDG Now! informa que a empresa sublinhou que "por quatro anos manteve camarote no estádio do Morumbi" e que as decisões da marca "não são guiadas pelas preferências individuais".

Por fim, a empresa pediu desculpas pela atitude de seu ex-funcionário e "compreensão" por parte de seus clientes. "Acreditamos que nossos clientes compreenderão que o incidente não reflete a nossa posição institucional e que somos uma empresa idônea e que preza acima de tudo o respeito ao próximo e à diversidade. Com isso, esperamos que todos que se sentiram ofendidos pelo nosso funcionário nos desculpem e garantimos que as medidas cabíveis estão sendo tomadas em relação a isso".

Leia mais