Líder petista chama Veja de "panfleto reacionário, conservador e golpista"
Líder petista chama Veja de "panfleto reacionário, conservador e golpista"
Líder petista chama Veja de "panfleto reacionário, conservador e golpista"
| Agência Brasil |
| Fernando Ferro (PT-PE) |
O deputado Fernando Ferro (PT-PE), líder do PT na Câmara, declarou, durante sessão na Casa, na última quarta-feira (10), que setores da mídia formam alianças com a oposição com objetivo de atingir o partido e a candidatura da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, à presidência da República.
Segundo o deputado, por interferência do setor privado, a revista Veja transformou-se em "panfleto reacionário, conservador e golpista, que tenta, a todo o custo, interferir no processo eleitoral e conduzir o comitê eleitoral de campanha da oposição". Em nota em seu site, o PT informa que a revista, bem como o jornal o Estado de S.Paulo , será processada por publicar "mentiras contra o partido".
Ferro acusa a oposição - PSDB, DEM E PPS - de utilizar a mídia, sobretudo a imprensa, para minar a candidatura do PT, justamente por não possuir um projeto de governo que faça frente ao do presidente Lula. Segundo ele, a comprovação do conluio está no envio de um pedido à Procuradoria Geral da República para que seja investigado o suposto envolvimento da ministra Dilma e do ex-ministro José Dirceu no caso Telebrás, que fora apresentado à sociedade por meio de reportagens.
Durante seu pronunciamento, o deputado sublinhou que a mídia estrangeira adota postura diferente da nacional ao noticiar o Governo Lula e as realizações e escândalos do PT.
Para o deputado, a abordagem da mídia brasileira faz parte de uma "ação política que tem um lastro ideológico, um lastro eleitoral evidente". "Rejeitamos essa política de transformar manchete de jornal em processo de disputa eleitoral", acrescentou o líder petista.
Leia mais






