Le Monde volta a circular em Paris após quatro dias fora das bancas

Após ficar quatro dias fora de circulação, o diário francês Le Monde voltou às bancas nesta quinta-feira (13). Um conflito com os dois principais sindicatos da categoria, que causou a parada, foi resolvido na noite da última quarta-feira (12).

Atualizado em 13/10/2011 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

de circulação, o diário francês Le Monde voltou às bancas nesta quinta-feira (13). Um conflito com os dois principais sindicatos da categoria, que causou a parada, foi resolvido na noite da última quarta-feira (12). As informações são do .

O jornal informou que o acordo se alinhou à "estratégia apresentada pela direção em conselho de vigilância". O jornal esteve disponível gratuitamente pela internet nos dias em que esteve afastado das bancas e, após a solução, voltou a ser publicado nesta quinta, em Paris, e a partir de sexta-feira (14) em toda a França.

O embate surgiu depois da decisão de reduzir funcionários nos setores de impressão e distribuição. Mas um acordo foi feito quanto ao número de empregados, assinado com o Sindicato Geral do Livro e da Comunicação Escrita (SGLCE-CGT).

Leia mais