Jornalista registra BO contra vereador de Várzea Grande (MT) por assédio moral
A jornalista Luciana Laura da Conceição e Silva registrou um boletim de ocorrência contra o vereador Clayton Nassarden Guerra (PTB), conhecido como Sardinha, o denunciando por assédio moral.
Luciana, que é assessora de imprensa na Câmara Municipal de Várzea Grande, fez o BO na última sexta-feira (22). Segundo ela, o desentendimento começou durante uma sessão ordinária da Câmara, quando Sardinha criticou a profissional por não ter divulgado o encontro que ele teve com a prefeita Lucimar Campos (DEM).
Após a sessão, de acordo com Luciana, o presidente da casa, Chico Curvo (PSD), a procurou na sala de imprensa para tomar conhecimento sobre o ocorrido. Neste momento, Sardinha entrou no local.
Segundo relatou à polícia, Luciana tentou explicar que seu departamento não foi informado sobre o encontro e que o vereador, como profissional formado em jornalismo, deveria saber que era preciso entregar a pauta com antecedência.
Durante a discussão, Sardinha exigiu que a jornalista o chamasse de excelência e que, ali, era ele "quem mandava".
Depois, o parlamentar teria criticado os textos da assessoria, alegando que "o povo é burro mesmo, por não entender o significado da palavra deferimento".
Luciana disse que o parlamentar começou a se exaltar e ela achou, inclusive, que seria agredida por ele, que chegou a ameaça-la dizendo que iria persegui-la e atacá-la todos os dias na tribuna.
A reportagem da Midia News afirma que tentou contato com o vereador por telefone, mas não obteve retorno até o momento.
Leia mais






