Jornalista pede demissão após cometer plágio nos EUA

A jornalista Kendra Marr, do site Político, se demitiu na última quinta-feira (13), após ser acusada de cometer plágio de artigos previamente publicados pelo New York Times , Associated Press e outros veículos, de acordo com o NYT .

Atualizado em 18/10/2011 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

e publicados pelo New York Times , Associated Press e outros veículos, de acordo com o NYT . As informações são do .

Após avaliação, os editores do site concluíram que os artigos de Marr tinham "similaridades problemáticas com trabalhos de outros colegas", segundo uma nota editorial publicada no Político.

"Um dos princípios invioláveis do jornalismo, algo que defendemos no Político, é que o que publicamos deve ser genuinamente nosso", diz a nota que ocasionou o pedido de demissão da jornalista.

O plágio foi descoberto quando um colaborador independente do New York Times enviou um e-mail aos editores do Político, que revisaram imediatamente os artigos publicados por Kendra.

A jornalista já teve problemas éticos no passado, como estudante no Medill Innocence Project da Universidade Northwestern, segundo o The International Business Times . "Ela falsamente disse ser empregada do Censo, para obter informação para uma tarefa de classe", afirmou a publicação.

Leia mais