Jornal proibido por grupo Hamas na Faixa de Gaza volta a circular

Jornal proibido por grupo Hamas na Faixa de Gaza volta a circular

Atualizado em 12/02/2009 às 13:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal da Cisjordânia Al-Ayyam - proibido pelo grupo islâmico Hamas de circular na Faixa de Gaza há sete meses - pode voltar a ser distribuído na região. O Hamas suspendeu o veto após uma reunião com jornalistas e funcionários do escritório de imprensa do Governo islâmico na região.

Segundo a agência de notícias Efe, o Hamas considerava que o jornal - próximo ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas - fez uma "cobertura parcial" de uma explosão que matou cinco militantes do Hamas e uma menina palestina, em junho de 2008.

Hassan Abu Hashiesh, diretor do escritório de imprensa do Governo do Hamas, afirmou que a circulação do Al-Ayyam foi liberada depois que os responsáveis "garantiram a objetividade e os padrões de veracidade em suas informações".

"Mantivemos uma conversa telefônica com o escritório de imprensa do deposto Governo do Hamas, na qual nos informaram que não havia problemas para distribuir o jornal", declarou Sami al-Kishawi, chefe da delegação do diário em Gaza.

Leia mais