Jornal Boston Globe tenta impedir uso de logotipo por movimento popular

O jornal Boston Globe, publicado pelo Grupo The New York Times, negocia com os manifestantes do movimento "Ocupe Boston" para impe

Atualizado em 27/10/2011 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal Boston Globe , publicado pelo Grupo The New York Times , negocia com os manifestantes do movimento "Ocupe Boston" para impedir o uso da marca e do logotipo do periódico, informa a Folha de S.Paulo .
Braço do movimento "Ocupe Nova Iorque", que protesta contra a ambição do mercado financeiro simbolizado por Wall Street, o grupo de Boston quer emplacar um jornal diário com notícias sobre as manifestações e detalhes sobre o que ocorre em Dewey Square, local de concentração dos 'indignados", sob o título "Ocupe Boston Globe".

Eles anunciaram que já arrecadaram fundos para o projeto impresso, que deve custar em torno de US$ 8 mil (R$ 14 mil). Eles também terão uma versão on-line, que imita o projeto gráfico do Boston Globe . A iniciativa segue a de Nova Iorque, que também lançou o "Ocupe Wall Street Journal".
"Não referendamos o uso de nosso nome nem do nosso logo", disse Robert Powers, vice-presidente do Globe para relações públicas. "Estamos conversando com os organizadores do movimento e pretendemos resolver de forma amigável". O executivo descartou, por ora, a abertura de um processo.
Leia mais