Israel exibe no YouTube ataques aéreos na Faixa de Gaza contra grupo Hamas

Israel exibe no YouTube ataques aéreos na Faixa de Gaza contra grupo Hamas

Atualizado em 31/12/2008 às 10:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Israel está disponibilizando de seus ataques aéreos contra a Faixa de Gazamostrando no site de compartilhamento de vídeos YouTube. Desde o último sábado (27), o país bombardeia alvos relacionados ao frupo extremista palestino Hamas.

Em preto e branco, as imagens mostram. segundo Israel, sua força aérea atacando locais de disparos de foguetes, depósitos de armas, túneis para contrabando e um complexo do governo do Hamas. Além disso, há um vídeo de um "barco patrulha do Hamas" sendo destruído por mísseis de um navio israelense, informou a agência de notícias AFP.

De acordo com a assessoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel (FDI), a divulgação dos ataques tem o objetivo de "contribuir para levar nossa mensagem ao mundo". "Quando o Estado de Israel enfrenta novamente os que querem destrui-lo, é imperativo que as FDI mostrem ao mundo seus agressores e os esforços para detê-los", diz a assessoria.

Segundo a AFP, o órgão ainda lamentou que o YouTube tenha retirado do ar alguns vídeos que mostram as operãções "contra os extremistas do Hamas na Faixa de Gaza".

Leia mais