Grupo Monitor Mercantil lança diário dedicado à Baixada Fluminense
Grupo Monitor Mercantil lança diário dedicado à Baixada Fluminense
A tendência de jornais populares e gratuitos chegou à Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. No dia 3 de março, será lançado o Correio da Baixada , novo diário do Grupo Monitor Mercantil.
Dedicado às notícias populares, desdinadas às classes C e D, o veículo é o resultado de uma pesquisa de opinião feita com cerca de 1,2 mil pessoas, que indicou que a população da Baixada Fluminense está cansada de notícias policiais, como afirma Acúrcio de Oliveira, presidente do Grupo. "As pessoas não querem mais tanta notícia policial e se interessam mais pelo cenário nacional e internacional, vamos dar isso a elas com uma linguagem diferenciada".
"O jornal já existia desde as décadas de 70 e 80. No entanto, com a morte do dono, acabei comprando o título e o deixei guardado, pois acreditava que era importante. Com o processo de jornais gratuitos em crescimento, resolvi relançar o Correio da Baixada ", afirma.
O presidente declarou que foram analisados diversos jornais locais e foi percebida a possibilidade de atingir a um mercado de aproximadamente 4 milhões de pessoas - população da Baixada Fluminense.
No entanto, serão apenas 100 mil exemplares que, diferentemente da maioria dos diários impressos, serão distribuídos na parte da tarde. "O jornal tem que ir para casa na mão do leitor", explica Oliveira.
Dessa forma, a partir de março, os acessos aos transportes públicos, como a estação Central do Brasil e os terminais de ônibus que levam à Baixada Fluminense, serão invadidos pelos exemplares do Correio da Baixada , com notícias referentes ao lazer, moda, internacional e, principalmente, com muitas notícias locais.






