Grupo invade e tenta incendiar gráfica de jornal do interior de SP

Grupo invade e tenta incendiar gráfica de jornal do interior de SP

Atualizado em 03/11/2010 às 08:11, por Redação Portal IMPRENSA.

A gráfica do jornal Correio Mariliense , da cidade de Marília (SP), foi invadida e quase incendiada por um grupo de pessoas não identificadas, na última segunda-feira (01/11). Um funcionário que trabalha no local encontrou a porta do prédio semiaberta e fogo em um dos rolos de papel.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo , os invasores levaram um computador, ferramentas e uma lata de graxa, incendiaram os rolos de papel da gráfica - que são distribuídos em cinco pontos do prédio - e danificaram a instalação elétrica. Outros equipamentos, como impressoras, não foram levados pelos criminosos.

Os funcionários da gráfica do Correio declararam achar estranha a escolha do grupo em levar apenas o computador de maior capacidade, usado para a pré-impressão do jornal. O diretor do veículo, Flávio Alpino, acredita que a invasão gerou prejuízo de cerca de R$ 50 mil.

Até o momento, não há suspeitos e não se sabe o que motivou a ação dos invasores. Peritos foram enviados ao local para coletar provas do crime, e apresentarão um laudo sobre o caso em até 30 dias.
Leia mais

-
-